Uribe foi apresentado no Santos (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Dono da camisa 9, Uribe comemora acerto com o “time mais conhecido do mundo”

Anunciado oficialmente nesta quinta-feira (30), no CT Rei Pelé, o atacante Uribe falou pela primeira vez como o novo camisa 9 do Santos. O jogador colombiano foi contratado por aproximadamente R$ 5,5 milhões de reais e assinou vínculo até junho de 2022.

E, logo em sua apresentação ao lado do presidente José Carlos Peres, o jogador já “ganhou” a torcida ao dizer que o Santos é o time mais conhecido do futebol mundial.

“Santos é o time brasileiro mais conhecido no mundo pela história. É uma honra fazer parte. Ainda mais com a camisa 9. Meu desejo é fazer o melhor e fazer valer a camisa”, disse o camisa 9.

O jogador também revelou uma conversa com Sampaoli antes de acertar com o Santos.

“Tive a oportunidade de falar com ele (Sampaoli) antes de vir. É o que ele queria para o time e para mim. Ajudou muito falar antes com ele. Falei com pessoas que conhecem ele também. Isso me fez ficar com ainda mais vontade, além do bom treinador que é. Chegar num time como o Santos é uma honra. Estou muito feliz de fazer parte dessa história”, emendou o atleta, que se diz pronto para estrear.

“Estou à disposição, consegui treinar. Vinha treinando na semana passada. Estou à disposição do corpo técnico. Sampaoli quem vai decidir. Estou pronto para jogar, com muita vontade de jogar e de ajudar o time”, completou Uribe, que precisa aparecer no BID para ficar à disposição.

Uribe está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e já estava treinando no Flamengo em busca do recondicionamento físico. Sua última partida no Rubro-Negro foi no empate em 1 a 1 no clássico com o Fluminense, no dia 6 de abril, pelo Campeonato Carioca, quando sentiu o problema. Nesta temporada, o centroavante balançou as redes adversárias duas vezes no Estadual e outras duas na Florida Cup – competição de pré-temporada disputada nos Estados Unidos.

Uribe agora é o oitavo estrangeiro do elenco, que conta com o zagueiro Felipe Aguilar (colombiano), os meias Carlos Sánchez (uruguaio) e Christián Cueva (peruano) e os atacantes Derlis González (paraguaio), Soteldo (venezuelano), Bryan Ruiz (costarriquenho) e Jonathan Copete (colombiano) – estes dois últimos estão fora dos planos. Vale lembrar que apenas cinco gringos podem ser relacionados por partida.

Uribe também é o décimo reforço do Peixe em 2019. Antes, o time da Vila Belmiro contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, o meia Christian Cueva e os atacantes Marinho e Yeferson Soteldo.

Comentários

comentário