Bryan Ruiz brilhou em jogo-treino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Discreto, Bryan Ruiz vibra com estreia no Santos e admite falta de ritmo

Depois de duas semanas de preparação no CT Rei Pelé, o meio-campista Bryan Ruiz, enfim, estreou no empate do Santos em 1 a 1 contra o Ceará nessa quarta-feira (08), no Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiantado da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas, como já havia sido dito pelo técnico Cuca, o costarriquenho mostrou pouco e deixou evidente que ainda precisa de ritmo de jogo para brilhar com a camisa santista. Ele entrou no intervalo no lugar de Diego Pituca, mostrou lentidão e pouca movimentação para organizar o meio-campo do Peixe.

Após a partida, Bryan Ruiz admitiu que ainda precisa de tempo para estar 100% fisicamente.

“Estou muito contente pela minha estreia e porque a equipe lutou até o final, espero continuar jogando. Para mim, tem sido duas semanas de trabalho muito forte e estou contente com a estreia, mas sei que tenho que ganhar ritmo e ajudar a equipe a seguir adiante”, disse o jogador em entrevista à Santos TV.

Agora, o Santos de Bryan Ruiz encara o Atlético-MG no próximo domingo (12), às 11h, no Independência, pela décima oitava rodada do Brasileirão. Depois disso, o Peixe, que enfrenta o período mais decisivo da temporada, terá mais cinco jogos até o fim do mês.

Apesar do pouco tempo para “respirar”, Bryan Ruiz acredita que isso será bom para ganhar ritmo de jogo.

“Sim, o treinador disse que vai precisar de todos, todos têm de estar preparados para jogar e, se depender de mim, vou fazer de tudo para ajudar a equipe a fazer o melhor nessa maratona de jogos que temos”, emendou o atleta, que deve ganhar cada vez mais minutos em campo.

Com o resultado em Fortaleza, o Santos, com 18 pontos, subiu para a décima quinta colocação, mas pode voltar à zona de rebaixamento embreve, já que a vigésima rodada foi antecipada – vale lembrar que o Alvinegro Praiano tem um jogo a menos a ser disputado contra o Vasco. Bahia (décimo quinto) e Chapecoense (décimo sexto), ambos também com 18 pontos, estão atrás do Alvinegro na tabela.

Confira o vídeo feito pela Santos TV:

Comentários

comentário