Tailson marcou um dos gols do Santos na estreia da Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Destaque na Copinha, Tailson valoriza confiança do Santos após goleada

O Santos marcou cinco gols na vitória sobre o Sergipe na estreia da Copinha, mas o mais bonito, sem muita dúvida, foi marcado por Tailson. Autor do segundo tento, o Menino da Vila recebeu de Lucas Lourenço, driblou metade da zaga adversária e bateu firme, no ângulo, para superar o goleiro rival.

Feliz pela boa estreia, Tailson destacou a sensação de marcar em um estádio com maioria de torcedores do Santos. Ele também valorizou a confiança dada por Emerson Ballio, técnico que assumiu o sub-20 após a demissão polêmica envolvendo Leandro Mehlich nas últimas semanas.

“É uma sensação muito boa marcar um gol na estreia de uma Copa São Paulo, com toda a torcida lá… Foi uma felicidade imensa”, disse o atleta de 19 anos e completou:

“O dia a dia com o Emerson Ballio e com todo o elenco está sendo muito bom. A confiança que o Ballio está nos dando é muito grande, isso deixa a gente com muita confiança, com o psicológico muito bom, assim entramos na partida mais leves”.

Diferentemente do próprio treinador, que preferiu diminuir a euforia do elenco, Tailson acredita que a vitória elástica eleva a confiança do time para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um 2018 marcado por eliminações, o sub-20 busca dar a volta por cima nesta Copinha.

“A confiança com certeza aumenta, não fizemos um bom ano em 2018, então precisávamos dessa vitória, ainda mais com um placar elástico. Ainda temos muito o que melhorar, mas com certeza nossa confiança está lá em cima. Cada jogo é um teste de fogo, então temos que jogar como se fosse uma final, focados e sem nervosismo”, complementou.

Com o resultado, o time santista iniciou a Copinha na liderança do grupo 25, com três pontos, enquanto o Sergipe segue zerado na lanterna. União Mogi e São Caetano, que empataram nesta sexta-feira, somam um. O Peixe volta a campo para enfrentar o São Caetano nesta segunda-feira (7), às 20h.

Comentários

comentário