Sánchez, Cueva e Derlis em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Derlis e Cueva são convocados para a Copa América; Aguilar, Sánchez e Soteldo ficam fora

O Santos temia muitos desfalques por conta da Copa América, mas o saldo final acabou não sendo tão ruim. O colombiano Felipe Aguilar, o venezuelano Soteldo e o uruguaio Carlos Sánchez não ficaram entre os 23 selecionados da lista final de seus países e não disputarão o torneio de seleções.

Jackson Porozo, do sub-20 e que ainda não teve chances no profissional, também ficou fora da lista do Equador. Apenas Cueva e Derlis González foram convocados por Peru e Paraguai, respectivamente, e serão desfalques nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 6, no Pacaembu.

A ideia inicial da diretoria santista era antecipar o confronto para o dia 4 para ter todos os selecionados, mas a CBF não acatou a decisão por falta de datas no calendário do futebol brasileiro. Mas, como as seleções deram um “sossego” para o Santos, o técnico Jorge Sampaoli respirou aliviado, uma vez que Cueva e Derlis não vêm sendo titulares. Ambos ainda buscam recuperar o bom futebol no Santos.

Quem também quase desfalcou o Santos foi o jovem Rodrygo, convocado inicialmente para disputar um torneio na França com a Seleção Olímpica em junho. No entanto, a diretoria conseguiu a liberação do jogador junto à CBF, uma vez que o atacante está bem próximo de se transferir para o Real Madrid.

 

 

Comentários

comentário