Veríssimo vem bem no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

De volta ao Santos, Veríssimo analisa concorrência na zaga e elogia Aguilar

Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro Lucas Veríssimo vive um recomeço no Santos. Antes titular no sistema defensivo, ele tenta recuperar seu espaço em um setor recheado de boas opções. Felipe Aguilar, que chegou este ano, Luiz Felipe e Gustavo Henrique são os principais concorrentes.

Apesar disso, o camisa 28 adota cautela para voltar ao time titular e acredita que o trabalho no dia a dia será fator determinante. Ele foi seguro na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

“Não penso muito nisso. Trabalho pensando em melhorar a cada dia. Sabia que tinha que recuperar meu espaço, trabalhando e melhorando a cada dia. Hoje entendo bem a filosofia do professor, a metodologia muito boa. Procuro melhorar e aprender com ele. Um baita de um treinador, que treinou grandes equipes. Temos que absorver. Sempre teve essa briga por posição, com ótimos zagueiros desde que eu subi. Aguilar e moleques da base hoje. Quem ganha é o Santos”, disse o defensor.

“(Aguilar) Tem adaptação, mudança da Colômbia para cá. Ele logo se adaptou, entendeu estilo e implementou estilo dele. Vem dando certo. Cresce a cada jogo, mais confiante e bem. Tem ainda a crescer muito mais”, emendou.

Lucas Veríssimo também falou sobre como foi o período em recuperação no Departamento Médico. Ele se machucou na reta final do último Campeonato Brasileiro e só retornou aos gramados em março.

“Foi uma sequência de lesões, voltei, tive outra que parecia ser coisa leve. Depois do diagnóstico vimos que não foi tão leve assim. Passou esse período ruim, estava louco para voltar. Brinco que os fisioterapeutas não terão um paciente tão chato quanto eu (risos). Hoje não sinto nenhuma dor, e agora é dar sequência para a sequência do ano”, complementou.

O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, para enfrentar o Vasco, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Comentários

comentário