Cuca, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca não vê clássico como divisor de águas e enaltece Vila: “Pressão maior”

No Santos desde o fim de julho, Cuca terá o primeiro clássico à frente do comando técnico neste domingo (16), às 16h, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, foram 12 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

E, apesar do clássico contra o líder ser importante para as pretensões da equipe santista no torneio nacional, o comandante acredita que, independentemente do resultado, o Peixe seguirá firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2019 e o Tricolor Paulista em busca do título. O Santos é o oitavo colocado, com 31 pontos, enquanto o Tricolor divide a liderança com o Internacional, com 49 pontos.

“Não vejo como divisor de águas nem para nós e nem para o São Paulo. Qualquer resultado não vai ser uma catástrofe. Os dois continuarão lutando por suas necessidades, cada um na sua. São Paulo buscando o título e nós a Libertadores. Outros foram mais divisores. É clássico, jogo importantíssimo, mas coisas continuariam no mesmo ritmo. Estamos no caminho certo, vocês sabem de invencibilidade. É construção do trabalho, confiança voltando e cada jogo é um teste. No domingo seremos provados mais uma vez. Primeiro clássico comigo e temos confiança por um jogo”, disse o treinador.

Cuca também valorizou jogar o clássico na Vila Belmiro, apesar de entender a necessidade de algumas partidas do Alvinegro no Pacaembu, em São Paulo. Ele acredita que o estádio santista eleva a pressão sobre o adversário e que o Santos diminui mais uma viagem deixando de ir para a capital.

“Eu prefiro a Vila Belmiro. Não tem viagem. Sei que cabe mais gente no Pacaembu, mas a pressão aqui é maior. O pessoal está acostumado. Temos que jogar no Pacaembu para premiar a grande torcida, mas prefiro jogar aqui (na Vila Belmiro)”, completou o treinador.

A provável escalação do Santos para o clássico é: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique); Derlis González (Bruno Henrique), Rodrygo e Gabigol.

O elenco santista finaliza a preparação para o clássico neste sábado (15), no CT Rei Pelé.

Comentários

comentário