Marco Ruben não virá ao Santos (Foto: AFP)

Cuca não se empolga e Santos desiste da contratação de Marco Ruben

O Santos estava bem próximo de contratar o tão esperado camisa 9, mas desistiu do veterano Marco Ruben, do Rosário Central, da Argentina. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o agente do jogador explicou o motivo para o fim das tratativas. Se o negócio acontecesse, o Peixe pagaria cerca de R$ 9 milhões ao time argentino pelo atleta, além de aproximadamente R$ 300 mil de salários.

“Sim, eles (Santos) desistiram. Incrível, mas real. O Santos tinha enviado ofertas por escrito para o jogador e para o clube no dia 1º de agosto, mas agora dizem que não querem mais”, afirmou o empresário.

Logo em sua apresentação, Cuca brecou a procura da diretoria santista por um camisa 9 alegando que a solução poderia estar no próprio elenco do Peixe. Dias depois, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o comandante não viu com bons olhos a contratação de Marco Ruben.

Ele prefere contar com um atacante que conheça melhor o futebol brasileiro para fácil adaptação. No elenco, além de Yuri Alberto, Copete pode atuar na função. Gabigol, que não vive boa fase como centroavante, pode perder a posição no time titular a qualquer momento.

Marco Ruben, de 31 anos, iniciou a carreira no próprio Rosário Central e passou por River Plate, Villarreal e Recreativo Huelva, ambos da Espanha, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Évian, da França, e Tigres, do México. Ele tem contrato até dezembro deste ano com o Rosário.

Além do argentino, Santiago Tréllez, Gilberto, Fernando Uribe, Jonatan Álvez, Barcos, Franco Di Santo, Calleri, Stuani, Tobias Figueroa, Germán Cano, Nicolás Blandi e Jonas, ex-Santos, também já estiveram (ou ainda estão) no radar do Alvinegro, mas ninguém chegou.

Comentários

comentário