Felippe Cardoso foi indicação de Cuca no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca crê que Felippe Cardoso, sua indicação, pode ser o nome do Santos em 2019

Indicado pelo técnico Cuca, Felippe Cardoso terminará o ano de 2018 como uma grata surpresa e titular no Santos. O centroavante, que superou uma grave lesão no púbis, comandará o ataque contra o Sport, no domingo (02), na Ilha do Retiro, em Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva que marcou o seu “adeus” ao CT Rei Pelé, o atual treinador da equipe, que dará uma pausa na carreira por problemas cardíacos, acredita que o centroavante pode ser o grande destaque do Peixe na próxima temporada e surpreender ainda mais o torcedor santista e o próximo técnico. Ele terá de substituir Gabigol, artilheiro isolado do Brasileirão, que voltará para a Inter de Milão.

“O Santos tem uma leva de jogadores que surgem de repente. O Lucas Lourenço está aparecendo, veio o Ceará que infelizmente se machucou. Tenho muita esperança no Felippe Cardoso, jovem e promissor. Se não tiver sequência de lesões, ele será um grande camisa 9 pro Santos”, disse o treinador, que sempre acreditou que Felippe Cardoso trará retorno financeiro e técnico ao Peixe.

No último sábado, na vitória por 3 a 2 do time santista contra o Atlético-MG, o camisa 20 começou jogando pela segunda vez e fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. Ele já havia entrado bem contra o Botafogo e agarrou novamente a oportunidade dada por Cuca.

Felippe Cardoso sofreu com uma pubalgia ao longo de 2018 desde a época da Ponte Preta. O jogador já foi contratado lesionado pelo Santos. Ele chegou a atuar por 20 minutos num clássico contra o São Paulo, mas depois ficou mais de dois meses fora dos gramados e acabou sendo alvo de polêmica em uma crise do Departamento Médico. Felippe só não passou por cirurgia no local graças a um “veto” de Cuca.

Comentários

comentário