Cuca, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca cita ‘rusgas’ com Peres e dá conselhos ao próximo técnico do Santos

Depois de fazer sua despedida da Vila Belmiro na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Atlético-MG neste sábado (24), pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca deu dicas para o próximo treinador do Santos. Abel Braga, por enquanto, é o mais cotado para assumir a equipe em 2019.

Para isso, o comandante relembrou sua convivência conturbada com o presidente José Carlos Peres, com quem não tem boa relação desde sua chegada. Caso não precisasse se afastar da beira do gramado por problemas cardíacos, ele teria uma conversa séria com o dirigente santista.

“O aprendizado aqui foi muito grande. Morei praticamente na Vila. Teve umas rusguinhas que fazem parte. Sou chato, sei disso. O Peres sabe, mas nunca fui chato para mim, mas sim para melhorar para o Santos. Por isso ele me entendeu. Que o próximo técnico seja chato também”, disse Cuca em entrevista coletiva.

“É difícil falar em problemas. Todo lugar tem problemas. Vai ter um time pronto. O problema maior dele vai ser a manutenção da grande base que tem e encaixar as peças certas que faltam. A dificuldade é essa. Profissional tem de estar preparado, assim como o Renato e o presidente”, completou.

Com o resultado contra o Galo, o Santos, com 50 pontos, garantiu em definitivo a vaga na Sul-Americana para a temporada 2019. Sem chances matemáticas para a Libertadores, o Peixe terá o consolo do torneio continental considerado o segundo mais importante disputado nas Américas.

Agora, o time do técnico Cuca, que também dará seu adeus para tratar de problemas cardíacos, encara o Sport na última rodada, em Recife, no próximo domingo (02), às 17h, na Ilha do Retiro. O Leão, primeiro time dentro do Z-4, ainda briga para não cair para a segunda divisão.

Comentários

comentário