Elenco do Santos em conversa com Sampaoli (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Copa do Brasil e Brasileiro: Santos terá sequência decisiva em casa antes de parada da Copa América

Antes da parada para a Copa América, o Santos terá uma sequência decisiva pela frente em casa em menos de uma semana. O primeiro dos compromissos será o duelo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira (6), às 20h, no Pacaembu, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ida, em Belo Horizonte, as duas equipes empataram por 0 a 0. Desta forma, uma vitória simples garante o Peixe nas quartas de final. Empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis. O Santos aposta na força de sua torcida para conseguir o placar necessário no tempo normal.

Depois disso, contra o próprio Atlético-MG, o Alvinegro terá um confronto decisivo pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, o time de Jorge Sampaoli é o terceiro colocado, atrás apenas do próprio Galo, que tem 15, e do Palmeiras, com 16.

Se vencer a sua partida e o Palmeiras – atualmente com um jogo sub judice – tropeçar, o Santos pode assumir provisoriamente a ponta da tabela da competição nacional. O duelo entre os times acontecerá no domingo (9), às 19h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada.

Por fim, o Peixe receberá o Corinthians em seu último compromisso antes do recesso, no dia 12, também na Vila Belmiro. O clássico marcará a despedida de Rodrygo e o reencontro entre os times após a classificação do rival de Itaquera nas semifinais do Paulista.

Vale lembrar que Cueva e Derlis González já foram liberados para defenderem suas respectivas seleções. Em contrapartida, Gustavo Henrique, Diego Pituca e Soteldo retornarão de suspensão para o duelo na quinta. Rodrygo, ainda não dispensado oficialmente da Seleção Olímpica, é dúvida.

O elenco santista volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira (4), no CT Rei Pelé.

Comentários

comentário