Pacaembu, estádio paulistano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Pacaembu, estádio paulistano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Contra o Corinthians, Santos tenta quebrar jejum de seis meses sem vencer no Pacaembu

Para continuar na luta por uma vaga na Libertadores da próxima temporada, o Santos terá de quebrar um jejum negativo atuando no Pacaembu, em duelo contra o Corinthians, no sábado (13), às 19h, no Pacaembu, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Peixe no estádio ocorreu no distante 14 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, pelo Brasileirão. De lá para cá foram cinco jogos, com quatro empates diante de Palmeiras, Independiente-ARG, Grêmio e Vasco e uma derrota para o Cruzeiro.

Além disso, o retrospecto geral do Santos no local em 2018 não é bom. Em 11 jogos, são três vitórias, seis empates e duas derrotas – um aproveitamento de 45,5%. Este ano, o Peixe tem atuado com frequência em São Paulo para privilegiar os torcedores da capital e em busca de mais renda em bilheteria.

“Não sei a explicação (de não vencer no Pacaembu), mas há jogos duros no Brasileirão. Talvez se fosse na Vila também seria empate ou até ter perdido. Claro que na Vila é diferente, estamos acostumados a jogar mais vezes, mas não me apego nas sequências de empates. Eu pego os dados que a gente tinha 25 jogos invictos no Pacaembu. Esperamos relembrar e fazer um bom jogo”, disse Victor Ferraz.

O técnico Cuca e o elenco queriam mandar o clássico na Vila Belmiro. Na visão do treinador e dos jogadores, o Alvinegro costuma ter um melhor desempenho na Baixada Santista e que o clássico em São Paulo pode dar maior facilidade aos rivais paulistas, já que não terão de descer a serra para jogar.

Vale lembrar também que o Santos disputou quatro clássicos no Pacaembu nesta temporada, mas não tem um bom desempenho. Conquistou apenas uma vitória, empatou dois jogos e perdeu um – 41,6% de aproveitamento. O único triunfo foi contra o Palmeiras, no dia 27 de março, quando o mandante era o adversário.

Os jogos do Santos no Pacaembu em 2018:

28/8 – Santos 1×1 Ituano – Paulista
4/3 – Santos x Corinthians – Paulista
15/3 – Santos x Nacional-URU – Libertadores
24/3 – Santos 0x1 Palmeiras – Paulista
27/3 – Palmeiras 1×2 Santos – Paulista – (Obs: este jogo o Santos atuou como visitante)
14/4 – Santos 2×0 Ceará – Brasileirã0
27/5 – Santos 0x1 Cruzeiro – Brasileirão
19/7 – Santos 1×1 Palmeiras – Brasileirão
28/8 – Santos 0x0 Independiente-ARG – Libertadores
6/9 – Santos 0x0 Grêmio – Brasileirão
27/9 – Santos 1×1 Vasco – Brasileirão

O provável time do Santos no clássico tem: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato (Yuri), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol.

Comentários

comentário