Time sub-20 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Conheça os adversários do Santos no Paulistão sub-15, sub-17 e sub-20

A Federação Paulista de Futebol divulgou os detalhes do Campeonato Estadual nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Depois de um 2018 muito ruim, onde colecionou o pior desempenho da década em torneios disputados no Estado de São Paulo, o Peixe tenta a volta por cima apostando em uma reformulação.

No sub-15 e sub-17, o Alvinegro Praiano ficou ao lado de Portuguesa santista, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá e São Bernardo FC no grupo 10. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro do grupo e os três melhores de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados, garantem vaga na segunda fase. O torneio deve começar no dia 6 de abril.

Vale lembrar que, no ano passado, o sub-15 caiu nas semifinais após ser derrotado pelo arquirrival Palmeiras – o time segue sendo comandado por Emerson Ballio. Já no sub-17, o Santos foi eliminado nas quartas de final para o Novorizontino. Neste ano, Márcio Griggio assume o comando técnico.

Por fim, o sub-20 ficou no grupo 5 ao lado de São Caetano, Taboão da Serra, Água Santa, Santo André, EC São Bernardo, São Bernardo FC e Corinthians. O Paulistão da categoria deve começar no dia 13 de abril.

Em 2018, o sub-20 teve o pior desempenho dentre os times das categorias de base do Peixe: foi eliminado na primeira fase do Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Copa RS e Copa São Paulo. Márcio Zanardi, ex-Guarani, assume o lugar de Emerson Ballio, de volta ao sub-15.

Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos e os quatro primeiros, além dos quatro melhores quintos colocados, garantem vaga na segunda fase.

Comentários

comentário