Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com Veríssimo suspenso e perto do adeus no Santos, Gustavo Henrique pode ganhar chance de se firmar na zaga

Com Lucas Veríssimo suspenso e perto de deixar o Santos rumo ao exterior, Gustavo Henrique deve ganhar a posição na zaga no duelo contra o Fluminense nesta quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, em duelo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele se tornou o maior candidato a assumir a vaga depois de entrar em campo após a expulsão do companheiro no segundo tempo da derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, no último domingo, na Vila Belmiro. O camisa 6 encerrou a partida formando a dupla de zaga com David Braz.

Com Veríssimo praticamente acertado com o futebol europeu, o jogador de 25 anos terá a chance de mostrar serviço para o técnico Jair Ventura, já que o duelo no Rio de Janeiro será o último antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. Luiz Felipe é o maior concorrente, mas corre por fora.

Ao lado de Luiz, Gustavo Henrique foi titular absoluto do Santos na temporada 2016, mas uma grave lesão no joelho esquerdo o tirou de combate durante quase toda a temporada seguinte, quando passou por outros processos cirúrgicos no local. Em 2018, participou de 11 jogos, oito deles como titular, e somou cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.

Além da zaga, o ataque do Santos também terá uma mudança importante. Com Eduardo Sasha fora por lesão no tornozelo direito, Bruno Henrique e Copete brigam por posição. O colombiano larga na frente da disputa, uma vez que o camisa 11 ainda não está 100% fisicamente.

O elenco santista encerra a preparação nesta terça-feira (12), no CT Rei Pelé, e viaja para o Rio no mesmo dia. Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Copete (Bruno Henrique), Gabigol e Rodrygo.

Comentários

comentário