Santos vem colecionando goleadas em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Com melhor ataque do país, Santos supera marca de time histórico de 2010

A expressiva goleada por 7 a 1 sobre o Altos-PI, na última quarta-feira, no estado do Piauí, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, fez o Santos atingir mais uma marca importante. O time comandado por Jorge Sampaoli conta agora com o melhor ataque do futebol brasileiro neste início de temporada: são 19 gols marcados em seis jogos e uma média de quase três por partida.

Para efeito de comparação, o Grêmio de Renato Gaúcho, time considerado ofensivo, marcou “apenas” 15 gols até aqui. Já a dupla Fla-Flu, que disputa o Campeonato Carioca no Rio de Janeiro, marcou 12 gols. O Rubro-Negro montou uma grande equipe com Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego. O Tricolor, por sua vez, mudou seu jeito de jogar com o técnico Fernando Diniz.

Outra comparação: em 2010, o time estrelar de Neymar, Robinho e Ganso marcou 15 tentos nas seis primeiras partidas da temporada. O elenco comandado por Dorival Júnior encantou o Brasil com incontáveis goleadas e dois títulos: o da Copa do Brasil e Paulistão. Naquele ano, o Santos balançou as redes 180 vezes em 78 jogos – média de 2,31% gols por partida.

Já em 2018, o Alvinegro precisou de 17 partidas para chegar aos números deste ano. O 19° gol marcado aconteceu apenas no dia 27 de março, contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão. Nas sete primeiras partidas disputadas, o time da Vila havia balançado as redes adversárias apenas nove vezes.

Neste ano, oito atletas já balançaram as redes para o Santos, sendo que três deles estão empatados na liderança da equipe neste fundamento: Jean Mota (quatro gols), Derlis González (quatro gols), Carlos Sánchez (quatro gols), Luiz Felipe (dois gols), Yeferson Soteldo (dois gols), Alison, Diego Pituca e Alison marcaram.

Depois da goleada no Piauí, o Santos busca a reabilitação no Paulistão diante do Mirassol neste sábado (9), às 17h, no Pacaembu, pela sexta rodada. Isso porque, apesar de ser o time mais “matador” do país, o Peixe sofreu uma dura goleada por 5 a 1 para o Ituano, no último domingo, em Itu.

 

 

Comentários

comentário