Jair Ventura, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com Jair ameaçado, Santos visita o Fluminense no último jogo antes da Copa

Depois de perder para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, no último domingo, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (13), às 19h, contra o Fluminense, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último compromisso do Peixe antes da parada para a Copa do Mundo.

E o duelo tem clima de decisão para o Alvinegro por dois motivos. O primeiro é que, caso Jair Ventura não consiga levar o Santos ao triunfo fora de casa, ele corre risco de deixar o cargo – o presidente José Carlos Peres já externou essa possibilidade. O segundo fato é em relação a posição do Santos na tabela. Com um novo revés, o time alvinegro, décimo sexto, com 10 pontos, ficará todo o recesso dentro do Z4.

Em 34 jogos de Jair, foram 14 derrotas, sete empates e 13 vitórias – aproveitamento de 45%. A diretoria santista não está satisfeita com o desempenho do Alvinegro no Brasileirão, mas ainda leva em consideração as classificações na Copa do Brasil e na Libertadores.

“Sempre jogamos por ele, por nós, pela torcida… É um jogo muito importante. Jair é um cara que não sou muito bom para falar… É um espelho para todos, trabalho está sendo muito bem feito. Críticas vem com as derrotas, acontece, mas torcemos para que fique. É um cara que tem sido espetacular”, disse Gabriel.

Para o duelo, o comandante tem um grande problema. Rodrygo, que está muito perto de fechar com o Real Madrid, não viajou com a delegação, mas ainda pode viajar ao Rio de Janeiro de última hora. No entanto, Bruno Henrique deve iniciar o jogo entre os 11 principais pela segunda vez na temporada. Vale lembrar que Eduardo Sasha, com entorse no tornozelo direito, será desfalque.

Já no sistema defensivo, uma mudança certa. Com Lucas Veríssimo suspenso e perto do adeus no Santos rumo ao exterior, Gustavo Henrique ganha chance de mostrar serviço para Jair Ventura antes do recesso. Luiz Felipe é a outra opção, mas iniciará o duelo no banco de reservas.

Ficha Técnica:
Fluminense x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de junho de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto (Léo), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego (Robinho) e Pedro
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato (Alison), Léo Cittadini (Rodrygo) e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jair Ventura

Comentários

comentário