Santos vem em boa fase no ano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com sobras, Santos consegue sua melhor campanha na 1ª fase do Paulistão

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos já está garantido nas quartas de final e tem mais um motivo para se orgulhar: o elenco de Jorge Sampaoli bateu a pontuação das equipes de 2017 e 2018 e já conta com a melhor campanha do Clube no formato atual do torneio.

Desde 2017, a fase inicial do Paulistão é formada por quatro grupos com quatro equipes cada – sendo 12 clubes no total. Naquele ano, o Santos encerrou seus 12 jogos iniciais com sete vitórias, um empate e quatro derrotas. Um saldo de 22 pontos conquistados. Ainda com Dorival Júnior no comando, acabou eliminado nas quartas de final para a Ponte Preta nas penalidades máximas.

Na temporada passada, sob o comando de Jair Ventura, o time santista fez uma primeira fase bem abaixo do esperado. No total, o Peixe conquistou 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Sem encantar, o Santos caiu nas semifinais após disputa de pênaltis contra o Palmeiras.

Em 2019, mesmo com duas partidas a menos, o Santos já tem 23 pontos, ou seja, um a mais do que em 2017 e cinco a mais em relação ao último ano. Por enquanto, o elenco de Sampaoli conquistou sete vitórias, dois empates (nos clássicos diante de Corinthians e Palmeiras) e apenas uma derrota. A tendência é de que, nas quartas de final, o Peixe enfrente o Red Bull, vice-líder do grupo A, com 21.

O Alvinegro pode aumentar seus números no Paulistão no duelo contra o Novorizontino, na sexta-feira (15), às 20h30, no Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela décima primeira rodada.

Comentários

comentário