Sabino marcou dois gols contra o Bragantino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com dois gols, zagueiro Sabino celebra momento artilheiro na Copa Paulista

Um dos principais candidatos para ser promovido ao elenco profissional do Santos, o zagueiro Sabino voltou a chamar atenção ao marcar dois gols na goleada do sub-23 do Peixe por 5 a 2, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, na estreia da Copa Paulista.

Feliz pelo momento “zagueiro artilheiro”, o atleta relembrou que esta foi a primeira vez que balançou as redes duas vezes pelo Santos em uma mesma partida.

“Aqui no Santos e jogando profissionalmente, sim, foi a primeira vez. Só tinha feito lá na escolinha Craque do Futuro, onde eu jogava quando era mais novo”, disse Sabino.

Com a saída de David Braz, fechado com o Sivasspor, da Turquia, o defensor está muito próximo de subir em definitivo ao profissional, já que o time conta com menos opções no setor. Gustavo Henrique e Luiz Felipe hoje formam a dupla titular, enquanto Robson Bambu é a única opção no banco.

“Fazer dois gols são importantes, sim, zagueiro que faz gol é reconhecido. Então acredito que ajuda a chamar a atenção, mas procuro fazer minha parte atrás, que é o mais importante. Sempre que tem uma oportunidade lá na frente, procuro aproveitar. É sempre bom fazer gol, ainda mais dois”, emendou.

Nas última semanas, Sabino treinou ao lado do time principal no CT Rei Pelé sob o comando do técnico Cuca e se destacou. Agora, com um zagueiro a menos na equipe, a expectativa é de que ele integre mais vezes as atividades e possa ser relacionado para as partidas.

Sabino é um velho conhecido no Santos. Cotado para o elenco profissional em 2018, ele sofreu uma lesão no menisco lateral esquerdo na última temporada e precisou ser submetido a uma cirurgia. Recuperado, voltou ao sub-23 este ano e teve tempo suficiente para se recuperar para integrar o sub-23 nos torneios.

Comentários

comentário