Robson Bambu não deve renovar com o Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com contrato no fim, Bambu pode ter última chance para mostrar serviço no Santos

Com Lucas Veríssimo fora por lesão muscular, Robson Bambu terá a chance de mostrar serviço – pela segunda vez em 2018 – desde o primeiro minuto de partida no duelo contra o Vasco neste sábado (01), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

E a condição de titular surge em boa hora para o zagueiro, que vive um processo complicado de renovação com o Alvinegro. Ele tem vínculo até o dia 10 de novembro e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe e sair de graça. Questões salariais e tempo de contrato emperram o novo vínculo.

Se for bem e der conta do recado no Rio, a diretoria santista pode fazer um esforço a mais para renovar com o atleta. Com as constantes lesões de Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe e a saída por empréstimo de David Braz ao futebol turco, Bambu tem sido uma opção importante no banco de reservas. A ideia do Peixe este ano foi de não gastar dinheiro com jogadores para o sistema defensivo.

Quando chegou, o técnico Cuca disse que foi um erro o Peixe ainda não ter renovado o contrato do zagueiro.

“Cittadini e Bambu é um erro nosso estarem nessa situação. Dois jovens e deveriam conduzir de outra forma, renovando. A seis meses do fim, pode fazer pré-contrato. Empresários buscam opções e falam para não renovar e ficar livres. Clube tinha que ter renovado com antecedência para se precaver. Agora é mediar, como jogador tem cabeça se tem pré-contrato para assinar ou já assinado? Vai estar focado 100%? Lógico que não. Tem que entender, jogar aberto. É a Sampdoria que quer? Fala que vai liberar, queremos tanto, Dodô tem parte para negociar e poder ter ganho. Se não vamos punir, três quatro meses sem jogar. É ruim para todos. Quero ver se consigo fazer o bem para todos e que o Santos saia com uma vantagem. Bambu entra nesse caso, não tem proposta, mas tem estafe, times que querem. Tem que renovar para estar em cabeça boa. Ele pode ser titular, Lucas Veríssimo está com dor muscular. São situações que não poderiam acontecer e vamos melhorar”, disse Cuca em entrevista à Gazeta Esportiva ao falar sobre as situações de Bambu e Cittadini.

Promovido ao elenco profissional por Jair Ventura, Bambu estreou nesta temporada como titular no empate em 1 a 1 diante do Ituano, no dia 28 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Contra Bahia e Independiente, na última semana, o defensor também entrou em campo, mas foi discreto.

Com Bambu, um provável time do Santos no Rio é: Vanderlei; Daniel Guedes, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Rodrygo, Derlis González, Gabigol e Eduardo Sasha.

Comentários

comentário