Yuri voltará ao Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Yuri vai desfalcar o Santos por até um mês (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com Alison poupado contra o Luverdense, Yuri deve ser titular no Santos após sete meses

Depois de um longo tempo apenas como opção no banco ou no Departamento Médico, o volante Yuri terá uma nova chance de ser titular do Santos no duelo contra o Luverdense nesta quinta-feira (17), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com Alison desgastado fisicamente, o jovem de 23 anos terá a chance de provar o seu valor, já que o Peixe ainda não tem um substituto imediato para o camisa 5. E a chance vem depois de o atleta se recuperar de fratura no pé, que o tirou de combate desde o início de janeiro. Naquela época, a previsão de recuperação era de quatro semanas, mas ele só voltou a treinar com bola no início de abril.

Depois disso, o camisa 25 foi relacionado pela primeira vez na goleada para o Grêmio, em Porto Alegre, mas não entrou em campo. A sua estreia em 2018 foi, de fato, na vitória sobre o Luverdense por 5 a 1, na Vila Belmiro, na última semana, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Alison.

Possivelmente, o volante sentirá o ritmo de jogo em Mato Grosso, uma vez que ainda recupera sua melhor forma depois de mais de três meses parado. A última vez em que iniciou como titular do Santos foi em 19 de outubro de 2017, no empate em 1 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Com 23 anos, Yuri teve seu contrato renovado no início da temporada. Ele foi contratado em definitivo e assinou com o Peixe por mais três anos. Recentemente, teve seu nome ligado em um possível empréstimo para o Guarani, mas o Alvinegro decidiu mantê-lo na Baixada Santista.

O volante foi contratado em 2016, depois do vice-campeonato paulista pelo Audax, mas nunca teve status de titular e viveu altos e baixos. Ao todo, são 49 jogos e um gol. Com Dorival Júnior, técnico do Alvinegro até junho de 2017, chegou a ter sequência como zagueiro, mas não foi bem. O ex-comandante prezava pela saída de bola com Yuri, mas a tática acabou não dando certo defensivamente.

Um provável time nesta quinta é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Diego Pituca; Arthur Gomes, Copete e Yuri Alberto. Com a goleada por 5 a 1 na ida, na Vila Belmiro, o Peixe pode perder por até três gols de diferença.

Comentários

comentário