Léo Cittadini desfalcará o Santos na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Léo Cittadini reassumiu a titularidade no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cittadini reassume titularidade e ganha elogios de Jair: “Partida fantástica”

A principal mudança na escalação do Santos antes da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará nesse sábado (14), no Pacaembu, na estreia do Campeonato Brasileiro, foi o retorno de Léo Cittadini ao time titular. Com isso, o veterano Renato perdeu a vaga entre os 11 principais e foi opção no banco de reservas.

O Menino da Vila havia sido preterido após ficar fora de combate em quatro partidas por dores musculares. Na semana livre do Peixe, porém, ele acirrou a disputa com o camisa 8 e recuperou a posição ao lado de Alison. Em entrevista coletiva, Jair Ventura externou a confiança no comandado.

“Léo Cittadini fez uma partida fantástica. Já estava brigando por posição e perdeu pela lesão. Hoje sustentou os 90 minutos. O coletivo foi muito forte. Conseguimos implementar tudo o que fizemos na semana. Quatro sessões de trabalhos táticos comigo. Transformamos em bom resultado e boa performance. Os resultados aparecem assim”, disse o comandante santista em entrevista coletiva.

Recentemente, Cittadini virou titular no meio e passou a ser segundo volante. O treinador gosta de iniciar as jogadas trabalhadas no campo de defesa e, principalmente, com triangulações. Neste sistema de jogo, o meia atua de maneira mais “vertical”, ajudando Alison na marcação por muitas vezes.

Agora, o Peixe terá, mais uma vez, a semana livre antes do próximo compromisso. Mais uma boa oportunidade para Jair Ventura continuar ajustando a equipe. No próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Santos mede forças contra o Bahia, pela segunda rodada do Brasileirão.

Comentários

comentário