GuiFera, atual mundial de PES, assinou contrato com o Santos em outubro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
GuiFera, atual mundial de PES, assina contrato com o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Campeão mundial do Pro Evolution Soccer assina contrato com o Santos

O Santos FC anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação de Guilherme Fonseca Agostini, o “Gui Fera”, como o novo reforço para os torneios de vídeo-game do jogo de futebol Pro Evolution Soccer. O pro-player é considerado um dos melhores jogadores do mundo nas competições de PES.

GuiFera é o atual campeão do e-Brasileirão, competição organizada pela CBF. Ele tem 18 anos e atua como profissional desde 2014. Antes de fechar com o Peixe, o jogador recebeu propostas do Flamengo, mas optou por fechar com o Alvinegro, o seu clube do coração.

“É verdade (sobre o Flamengo), mas sou Santos desde criança. Coração falou mais alto. E estou aqui hoje. Quando eu nasci já tinha videogame em casa, meu pai sempre gostou de jogar. Comecei graças a ele. Vou realizar um jogo ainda para decidir o representante do Santos no Brasileirão. O Santos abrindo a porta vai melhorar muita coisa nesse mundo. A parceria tem tudo para dar certo”, comentou o reforço, que assinou com o Peixe por um ano.

O ciberatleta é campeão mundial da PES League 2017, que foi realizado no estádio do Arsenal, em Londres, no último dia 02 de junho. A decisão foi contra o Ettorito97. Gui Fera começou perdendo o jogo, mas conseguiu empatar no segundo tempo. A vitória aconteceu nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação.

Antes disso, o santista venceu também a primeira edição do e-Brasileirão, em 2016, representando o Peixe. Na final, ele superou o Cruzeiro de Cláudio Henrique Silva Mesquita. A primeira partida foi vencida por 4 a 2. No segundo jogo, 2 a 1 para o time mineiro. No placar somado, GuiFera superou o rival por 5 a 4 e ficou com o título.

“Quando a gente pensa em avanços e modernidade, manter o Santos vivo, temos que estar ligados nas coisas que vêm acontecendo. O mundo dos games é algo sério e tem que ser analisado com a atenção que o momento merece. O mundo está a caminho de rumos novos e muita gente não tá percebendo as mudanças que estamos vivendo. O mundo dos games é uma dessas mudanças”, disse o presidente Modesto Roma durante a apresentação de GuiFera, no CT Rei Pelé.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário