Bryan Ruiz brilhou em jogo-treino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Bryan Ruiz corre contra o tempo e Cuca não descarta estreia contra o Ceará

O técnico Cuca não descarta a estreia de Bryan Ruiz no duelo contra o Ceará nesta quarta-feira (08), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiantado da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouca criatividade na armação, algo recorrente desde o início do ano, o Peixe não saiu do empate diante do Botafogo, no Engenhão, nesse sábado, e precisa do reforço em campo.

O comandante santista, que revelou nos últimos dias que o costarriquenho tem um desequilíbrio muscular entre as pernas, avaliará essa possibilidade junto ao Departamento Médico. Assim como Carlos Sánchez e Derlis González, que chegaram ao Santos depois dele e estrearam diante do Botafogo, o jogador de 32 anos já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

“Temos que conversar com o pessoal da Fisiologia. Não tenho 100% da situação dele”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O atleta já iniciou os treinamentos no gramado nos últimos dias e intercalou entre atividades físicas em separado e com os demais jogadores. Vale lembrar que na última sexta-feira, ele teve de desfalcar a atividade do Peixe para resolver as últimas questões documentais para ser registrado na CBF.

Recentemente, Cuca havia dito que só vai escalá-lo quando o meia estiver em sua plenitude física.

“Estava no Departamento Médico, na academia de manhã, e o Bryan estava treinando. São oito dias de treino, está com desequilíbrio muscular de uma perna para outra e temos de ter calma. Ninguém vai querer saber se está assim, tem de estar pronto e temos de ter calma para isso”, disse o técnico Cuca recentemente.

 O elenco santista folga neste domingo e se reapresenta na tarde desta segunda-feira (06), no CT Rei Pelé, onde Bryan Ruiz será reavaliado.

Comentários

comentário