Santos e Fluminense em ação no Maracanã (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Bruno Henrique desencanta, Santos bate o Fluminense e respira no Brasileirão

O Santos voltou a vencer! No que deve ter sido a última chance de Jair Ventura que, apesar do triunfo, não está garantido no cargo e terá o trabalho avaliado nas próximas horas, o Peixe bateu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo morno, sem muitas chances de gol. No segundo tempo, contando com a estrela de Bruno Henrique, o Alvinegro aproveitou para vencer o duelo nos minutos finais. Com o resultado positivo, o Peixe chegou aos 10 pontos e está na décima quinta colocação.

Assim como todos os times da Série A, o Santos ficará mais de um mês sem entrar em campo por conta da Copa do Mundo da Rússia. O primeiro compromisso após o recesso será o clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de julho, às 20h, no Pacaembu, pela décima terceira rodada do torneio.

Agora, o elenco santista terá 10 dias de folga e só inicia a intertemporada no dia 25 de junho, no CT Rei Pelé. Durante o tempo livre para treinos, o Peixe já tem confirmado ao menos um amistoso no México: no dia 7 de julho, o time santista medirá forças contra a equipe do Monterrey.

A partida

Fluminense e Santos fizeram um primeiro tempo bastante sonolento. Tanto que a primeira finalização ocorreu apenas aos 20 minutos, após tabela dos donos da casa no lado direito, Mateus Norton cruzou em cima da zaga do Santos e a bola sobrou para Pablo Dyego. Ele chutou forte e Vanderlei fez boa defesa.

Na resposta do Peixe, Jean Mota recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Júlio César fez ótima defesa. Já aos 24, após cobrança de lateral na área, Nathan desviou para trás e Pablo Dyego chegou cabeceando. A bola acabou saindo por cima da meta santista.

Aos 37, Gabigol perdeu a bola no meio de campo e o Flu puxou bom contra-ataque. Pablo Dyego recebeu dentro da área, mas foi travado por Gustavo Henrique na hora do chute. O último lance de perigo dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 43. Mateus Norton chegou pelo direito e cruzou na cabeça de Pablo Dyego, que cabeceou mal, para o lado, e ninguém mais aproveitou.

A primeira oportunidade do Peixe na etapa final ocorreu aos 12 minutos, quando Bruno Henrique tocou para Gabigol e correu para a área. O camisa 10 cruzou na cabeça do companheiro, mas finalizou para fora. Em seguida, Bruno Henrique chegou pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, Gabriel deu um leve toque, mas não conseguiu mandar em direção ao gol.

Mas, depois de pressionar, o Santos marcou. Aos 40 minutos, Diego Pituca, pelo lado direito, deu um lindo cruzamento para Bruno Henrique. Dentro da grande área, o camisa 11 matou no peito e finalizou de primeira para abrir o placar e garantir o primeiro triunfo fora de casa do Santos no Brasileiro.

Ficha Técnica:

Fluminense 0x1 Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de junho de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Matheus Norton, Douglas (FLU); Alison, Diego Pituca, Renato (SAN)

GOL
Santos: 
Bruno Henrique, aos 40 minutos do 2T

FLUMINENSE: Julio Cesar, Ibañez (Sornoza), Nathan e Luan Peres; Matheus Norton, Gilberto, Richard, Jadson (Dodi), Marlon e Douglas; Pablo Dyego (Dudu) e Pedro
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Alison (Copete), Léo Cittadini e Jean Mota (Renato); Bruno Henrique e Gabigol (Vitor Bueno)
Técnico: Jair Ventura

Comentários

comentário