Bruno Henrique segue fora do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Bruno Henrique, atacante do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Artilheiro e ‘garçom’: Bruno Henrique faz valer alto investimento do Santos

Kayke, Vladimir Hernández, Nilmar, Leandro Donizete, Matheus Jesus, Matheus Ribeiro, Cleber e Bruno Henrique. Estes foram os oito reforços do Santos FC para o ano de 2017. Mas, apesar do número elevado de contratações, apenas o último dessa lista vingou no Clube.

Reforço mais caro para a temporada, Bruno Henrique, que veio do Wolfsburg, da Alemanha, por R$ 14 milhões, em janeiro, correspondeu às expectativas, assumiu a titularidade da equipe ainda no decorrer do Campeonato Paulista e terminou o ano como um dos maiores destaques do Peixe.

Em 2017, o camisa 27 foi a campo em 52 oportunidades dos 65 jogos que o Alvinegro disputou, encerrando a temporada como o artilheiro do time, com 17 gols. Ágil e com muita facilidade para driblar e chegar à linha de fundo, o atacante foi responsável também por 12 assistências ao longo do ano.

Ao lado do goleiro Vanderlei, Bruno Henrique é um dos atletas mais cotados do Santos para uma possível convocação à Seleção Brasileira. No radar da equipe do técnico Tite, o jogador de 27 anos ainda almeja uma convocação antes da Copa do Mundo.

“Vestir a camisa da Seleção é o objetivo de qualquer jogador profissional. Desde criança tenho esse sonho e sinto que estou preparado para essa responsabilidade. O professor Tite está dando oportunidade a diversos atacantes e espero ser lembrado em um futuro próximo. Todos os atacantes convocados têm qualidade e eu tenho a minha também. Vou seguir trabalhando forte aqui no Santos em busca desse objetivo”, disse o atacante recentemente.

Com partidas marcantes ao longo ano, caiu nas graças da torcida santista e, assim como o camisa 1, virou unanimidade entre os titulares do Santos. A princípio, não recebeu propostas e continua na Baixada Santista em 2018 em busca de conquistar o primeiro título com o Peixe.

Bruno Henrique e o restante do elenco santista saiu de férias no último domingo (03) e retorna ao CT Rei Pelé para a pré-temporada no dia 3 de janeiro. Neste sábado (09), o Clube passará por eleição presidencial para o triênio 2018-2020, com quatro chapas concorrendo ao pleito.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário