Arthur Gomes pode virar desfalque no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Arthur Gomes marcou o único gol da partida (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Arthur Gomes deixa o gramado chorando após entorse no tornozelo e será reavaliado

O atacante Arthur Gomes pode desfalcar o Santos após a derrota por 2 a 1 para o Luverdense nesta quinta-feira (17), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador saiu de campo chorando após se queixar de dores no tornozelo esquerdo.

Ele sofreu um entorse no local, teve de ser substituído no segundo tempo e será reavaliado pelo Departamento Médico do Peixe nesta sexta-feira. O time santista irá do Mato Grosso direto para a capital paulista, onde vai concluir a preparação para o clássico contra o São Paulo neste domingo (20), às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nomes como David Braz, Alison, Victor Ferraz, Dodô, Gabigol e Alison retornarão ao time titular no San-São. Por conta do desgaste da viagem e da goleada imposta na primeira partida, o técnico Jair Ventura decidiu colocar apenas Vanderlei e Jean Mota entre os 11 iniciais. Vale destacar que Arthur Gomes virou uma espécie de 12° jogador no Santos e conta com a confiança do comandante santista.

“(O lado) mais negativo (da derrota é) a lesão do Arthur, o que mais jogou comigo, titular ou entrando. Perda vai ser muito significativa. Temos elenco enxuto e não temos essa característica. Isso preocupa bastante a gente para o clássico e o restante da temporada se for mesmo uma lesão no tornozelo esquerdo”, disse Jair em entrevista coletiva após a derrota em Mato Grosso.

Com o placar agregado em 6 a 3, o Santos se classificou com tranquilidade para as quartas de final – o próximo adversário será definido em sorteio. Vale destacar que a próxima fase da competição nacional só será disputada após o fim da Copa do Mundo, que terá início em junho.

Comentários

comentário