Rede "véu de noiva" voltará à Vila Belmiro (Foto: Gazeta Press)

Vila Belmiro terá rede “véu de noiva” e símbolo do Santos na bandeirinha

Para voltar a ser o famoso “Alçapão”, a Vila Belmiro passa por ampla reforma neste início de temporada. E, enquanto o mais complexo não fica pronto, o Santos já pensa em detalhes importantes e que fazem a diferença durante os jogos, especialmente para a percepção dos santistas apaixonados.

Nesta semana, por meio do Facebook, o Alvinegro fez uma enquete para que o torcedor decidisse o novo tipo de rede das traves: o modelo “véu de noiva” ou aquele “mais compactado”, como já vinha sendo usado há algum tempo. Com 64%, a primeira opção, que já pôde ser vista no estádio no passado, foi a escolhida. O “véu de noiva” faz com que a bola amorteça e não retorne ao gramado na hora do gol.

Além disso, o Santos anunciou também a mudança na bandeirinha de escanteio, que agora terá o símbolo oficial do Clube, algo que já pode ser notado no estádio de outros clubes. Isso era um grande pedido da torcida.

A única partida oficial do Santos na Vila Belmiro em 2019 foi na primeira rodada do Campeonato Paulista, em vitória sobre a Ferroviária, no dia 19 de janeiro. Jean Mota marcou o gol do triunfo santista.

Depois disso, o local acabou interditado para obras que visam melhor iluminação, melhoria no gramado e retirada e/ou redução de vidros para aumento da pressão das arquibancadas. Inicialmente o prazo para conclusão era até o dia 20 de março, mas será estendido, pelo menos, até abril.

Comentários

comentário