Jobson foi recém-contratado pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após novela, Santos anuncia contratação do volante Jobson, do Red Bull

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (16) a contratação do volante Jobson, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil. Depois de uma longa novela, o Alvinegro firmou contrato de cinco temporadas com o jogador de 23 anos.

O Peixe pagará, de forma parcelada, cerca de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. O volante teve propostas do Brasil (Atlético-MG e Athletico-PR) e do exterior, mas prefere trabalhar com Sampaoli. Ele chega para disputar posição com Alison e Diego Pituca no meio-campo.

“É um volante que chamou muita a atenção no Paulista, tem muitas qualidades. Nos dois jogos (das quartas de final), tivemos muito cuidado em pressioná-lo”, elogiou o argentino recentemente.

Para anunciá-lo oficialmente, o Peixe utilizou uma foto do atleta quando era criança. Ele iniciou a carreira em uma escolinha da franquia Meninos da Vila.

Nesta temporada com o Red Bull, Jobson, de 1.85m e 23 anos, atuou em 11 partidas e marcou dois gols, além de atuar por 950 minutos. Ele foi revelado pelo Palmeiras em 2015 e passou por Nacional-SP, Santos André e Náutico antes de chegar ao Toro Loko.

Este ano, além de Jobson, o Santos já anunciou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais Jorge e Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas e os meio-campistas Yeferson Soteldo e Christian Cueva.

Comentários

comentário