Kaio Jorge é destaque na equipe sub-17 e já recebeu elogios de Cuca (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após dar chance em treino, Cuca visa ambientar artilheiros da base no profissional

Depois de dar uma chance nos últimos dias a Marcos Leonardo, do sub-15, entre os profissionais, o técnico Cuca promoveu, de maneira pontual, Kaio Jorge, do sub-17, para participar do treinamento da equipe santista na tarde desta sexta-feira (14), no CT Rei Pelé.

Como levou uma pancada nas costas recentemente, o jovem de 16 ficou na parte interna do CT e fez trabalhos de fisioterapia e piscina. Tudo isso ao lado dos profissionais. A ideia do comandante santista é dar oportunidades de forma gradativa aos jogadores considerados promessas na base. Agora, a expectativa é de que ele possa trabalhar com o elenco de cima no campo nos próximos dias.

“E hoje estava o Kaio Jorge (treinando). Já tinha saído e treinado, está se ambientando. São jogadores que daqui a pouco poderão entrar, estar no banco, e treino não seria novidade. Fico vendo e ouvindo as coisas. Não baixei para o sub-23 nem Calabres e Yuri Alberto. Vão jogar para adquirir ritmo de jogo, tinha combinado com vocês. Era melhor jogar do que ser reserva no treino. Não treinaram hoje porque jogaram ontem. Semana que vem estão aqui”, disse Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).

Vale lembrar que Kaio Jorge vive um processo bem delicado e polêmico de renovação com o Santos. Sem se entender com a diretoria alvinegra para a assinatura do primeiro contrato profissional, o estafe do jogador e familiares acusam o Peixe de dificultar as idas do garoto à Seleção Brasileira quando convocado. O Clube, no entanto, afirma que isso só ocorreu por conta de notas baixas do garoto na escola.

Alheio a tudo isso quando o assunto é dentro das quatro linhas, o centroavante é um dos grandes destaques de sua categoria no Campeonato Paulista, com 10 gols marcados. O acordo de formação do atacante vale até 31 de janeiro de 2020, mas o Santos já teme perdê-lo para um rival.

Comentários

comentário