Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Apesar de grande vantagem, Gustavo Henrique espera Santos ofensivo no Mato Grosso: “Jogar pra ganhar”

Ao contrário do que Jean Mota frisou nos últimos dias, Gustavo Henrique espera que o Santos não esqueça o seu DNA ofensivo e proponha o jogo contra o Luverdense nesta quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“O Santos sempre vai jogar para vencer. Independentemente da vantagem, se esperarmos por eles, teremos problemas. A postura vai ser determinada pelo Jair, mas dentro de campo temos de sentir o ambiente também. Temos que jogar para ganhar”, disse o zagueiro e completou.

“Como eu falei, vamos jogar para ganhar. Estamos representando o Santos. Quem tiver oportunidade, vai jogar com esse pensamento. Vamos ver nossa estratégia e vamos tentar impor nosso ritmo de jogo, ir para cima para ganhar. Independentemente se for na defensiva ou na ofensiva.”

Gustavo Henrique aproveitou para aprovar a atitude do técnico Jair Ventura, que decidiu poupar os mais desgastados da viagem. Nomes como David Braz, Victor Ferraz, Dodô, Gabigol e Rodrygo sequer viajaram para Mato Grosso. Com isso, os menos utilizados terão chance de mostrar serviço.

“Quem entrar, vai estar representando o Santos e dar o máximo para sair com a classificação. Todo jogo é diferente. Muitos titulares ficaram em Santos. A gente vem numa sequência de jogos muito grande, desgastante e temos clássico no domingo (contra o São Paulo, no Morumbi). Fizemos uma grande vantagem na Vila. Então, a gente frisa que todos os que estão jogando tem qualidade. Todos têm oportunidade de apresentar bom futebol. Não é titular ou reserva, é o time do Santos”, completou.

Como goleou por 5 a 1 na ida, na Vila Belmiro, o Peixe pode perder até por três gols de diferença que, ainda assim, avança às quartas de final da Copa do Brasil.

O Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Arthur Gomes, Copete (Eduardo Sasha) e Yuri Alberto.

Comentários

comentário