Yuri Alberto perdeu um gol incrível contra o Botafogo Santos empatou em 0 a 0 com o Botafogo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Cuca aprova atuação de Yuri Alberto e Gabigol pode perder posição no Santos

Apesar do gol incrível perdido em cima da linha no segundo tempo, o técnico Cuca aprovou a atuação do jovem Yuri Alberto no empate do Santos em 0 a 0 contra o Botafogo neste sábado, no Engenhão, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto de 17 anos, que já havia perdido uma oportunidade inacreditável na derrota para o América-MG, no último fim de semana, entrou no lugar de Gabigol.

Para o treinador, o Menino da Vila fez muito bem a função de centroavante e ajudou o time a melhorar na etapa complementar. Aos 44 minutos, o jovem arriscou uma bola de muito longe, com a perna esquerda, e viu o goleiro Saulo defender com dificuldade, além de ter feito bem o pivô em alguns lances.

“Tivemos a referência. Uma pena que no primeiro lance, ele (Yuri Alberto) teve a oportunidade de fazer o gol, mas ele estava muito em cima e escolheu errado: foi de cabeça e é uma bola que se você vai com o pé, você faz o gol. Uma bola incrível”, lamentou Cuca em entrevista coletiva.

Em contrapartida, Gabigol, apagado mais uma vez na função de 9, pode estar com os dias contados.

“Hoje (Gabigol) foi nosso centroavante. Tenho quatro dias de casa e tenho que ver o que tenho. Gostei muito da entrada do Yuri, deu um outro poder ofensivo. Perdeu uma chance de cabeça, finalizou outra de esquerda, fez a proteção que estávamos precisando. Às vezes o jogo não encaixa uma bola curta e precisa de uma bola longa, ele fez a gente ter essa bola”, emendou.

Logo em sua apresentação, Cuca brecou a procura da diretoria santista por um camisa 9 alegando que a solução poderia estar no próprio elenco do Peixe. Além disso, na véspera da partida contra o Botafogo, o comandante não viu com bons olhos uma possível contratação de Marco Ruben, do Rosário Central. Ele prefere contar com um atacante que conheça melhor o futebol brasileiro para fácil adaptação.

Agora, o Santos visita o Ceará na próxima quarta-feira (08), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em jogo adiantado da vigésima rodada do Brasileirão. O elenco santista folga neste domingo e se reapresenta na tarde desta segunda-feira (06), no CT Rei Pelé.

Comentários

comentário