Anderson Ceará passará por cirurgia no joelho direito (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Anderson Ceará rompe ligamento do joelho e desfalca o Santos por até oito meses

Anderson Ceará rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e pode parar por até oito meses. O jogador de 19 anos, que havia sido recém-promovido ao elenco profissional do Santos, sofreu a lesão em amistoso contra o Taboão da Serra, na última quarta-feira (28). A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Santista Roxo.

O meio-campista passou por exames que apontaram a lesão nesta manhã e será operado amanhã (30), em São Paulo. O Santos, inclusive, emitiu nota desejando sorte e boa recuperação ao jogador. A previsão inicial é de que ele retorne apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019.

Por conta das muitas ausências por lesão nesta reta final do Brasileiro, a Comissão Técnica optou por promover o Menino da Vila. Ele entrou nos minutos finais do empate do Santos diante do Botafogo, na última semana, mas teve participação discreta. Ceará também participaria da Copa São Paulo em janeiro.

Veja nota oficial do Santos:

O meia-atacante Anderson Ceará, recém-promovido ao elenco profissional do Santos FC, rompeu um ligamento do joelho direito no treinamento desta última quarta-feira (28), e será operado nesta sexta (30) em São Paulo, pelo especialista Dr. Rene Abdalla.

O tratamento será conduzido pelos fisioterapeutas do Santos Futebol Clube. Ainda não há previsão de retorno do meia-atacante. O Peixe deseja toda força ao atleta neste processo de recuperação.

Comentários

comentário