Vitor Bueno crê em superação do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vitor Bueno será titular contra o Luverdense (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Aliviado, Bueno prevê nova fase no Santos depois da Copa: “Só nós sabemos o quanto trabalhamos”

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Vitor Bueno participou dos minutos finais da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Fluminense nessa quarta-feira (13), no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o último compromisso do Peixe antes da Copa do Mundo.

Aliviado pelo resultado positivo, o camisa 7 afirmou que acredita na volta por cima não só do Santos, mas também do técnico Jair Ventura. Apesar das classificações na Copa do Brasil e na Libertadores, o time santista tem apenas 10 pontos no Brasileiro e amarga a incômoda décima quinta colocação. O treinador, ameaçado no cargo, ainda não sabe se ficará no Peixe após o recesso.

“Só nós sabemos o tanto que trabalhamos. Às vezes, as coisas não acontecem como a gente quer. Agora a bola começou entrar. Não só ele (Jair), mas nós também vamos dar a volta por cima… (A vitória foi) importantíssima. Jair frisou muito bem isso na preleção, que tínhamos de dar nosso máximo para não passarmos 36 dias com isso (zona do rebaixamento) na cabeça. Não estamos na situação que queremos estar, mas podemos dar a volta por cima”, disse o jogador na zona mista do estádio.

A expectativa inicial era de que Vitor Bueno só voltasse aos gramados após o torneio de seleções, mas ele surpreendeu, iniciou o processo de transição rapidamente e teve a chance de atuar contra o Flu. Agora, o camisa 7 corre para ficar 100% para a segunda metade da temporada.

Assim como todos os times da Série A, o Santos ficará mais de um mês sem entrar em campo por conta da Copa do Mundo da Rússia. O primeiro compromisso após o recesso será o clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de julho, às 20h, no Pacaembu, pela décima terceira rodada.

Agora, o elenco santista terá 10 dias de folga e só inicia a intertemporada no dia 25 de junho, no CT Rei Pelé. Durante esse tempo livre para treinos, o Peixe já tem confirmado ao menos um amistoso no México: no dia 7 de julho, o time santista medirá forças contra a equipe do Monterrey.

Comentários

comentário