Aarão Alves elogiou o momento de Gabriel Calabres (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Aarão Alves elogiou a entrega do Santos contra o Mirassol (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após vaga decidida nos pênaltis, Aarão destaca entrega do Santos

O Santos continua vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nessa quinta-feira (11),  no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Santos empatou em 1 a 1 com o Mirassol no tempo regulamentar, mas derrotou o rival por 5 a 4 nas penalidades máximas e garantiu vaga na terceira fase.

Após o confronto, o técnico Aarão Alves destacou a qualidade do Mirassol, que não deu vida fácil ao Alvinegro durante os 90 minutos. O time do interior chegou a pressionar no primeiro tempo, empatou na etapa complementar e quase garantiu a classificação nos minutos finais.

“Foi um jogo bem cansativo, a equipe do Mirassol está acostumada a jogar com o campo pesado. Eu lembro que eles jogaram contra o Santos B na Copa Paulista e empataram. Sabíamos das dificuldades. Não conseguimos ter velocidade por causa do campo, mas tentamos tomar conta. Eles conseguiram neutralizar, fizeram uma pressão, mas também conseguimos ter lances de gols, acabamos o jogo com cinco atacantes. Não queríamos ir para os pênaltis, mas Deus nos abençoou”, disse o treinador.

Depois de um jogo truncado, nas cobranças de pênalti, o goleiro Renan defendeu um chute de João Guilherme e garantiu a classificação para o Peixe. Pelo Santos, Guilherme Nunes, Bruno Moreira, Bruno Pellegrini, Gabriel Calabres e Kaio Jorge converteram para os santistas.

“Eu chamei eles no meio antes de começar e falei para terem tranquilidade para bater o pênalti. Independentemente do que acontecesse, estaríamos juntos. O último pênalti, por exemplo, foi batido pelo Kaio Jorge, de 15 anos. Durante a preparação, treinamos pênaltis todos os dias. Agora é preparar o time para sábado e encarar o Figueirense, que é um time de bastante qualidade”, emendou.

Com o triunfo, os Meninos da Vila terão pela frente o Figueirense, de Santa Catarina, na terceira fase da Copa São Paulo. O duelo contra os catarinenses acontecerá novamente em Novo Horizonte, no próximo sábado (13), às 18h30.

Comentários

comentário