“Meu novo PAR….ÇA” !

Todos sabem que adoro Neymar!

Desde o início de  sua brilhante carreira torço para que ele se sobressaia cada vez mais.

Considero o maior jogador do Santos pós-Pelé.

Não estou errada, porque é o maior artilheiro: dificilmente será ultrapassado nos próximos anos.

Além de ter ajudado  o Santos a ganhar títulos que estava numa odiosa fila.

E  chegará ao topo do Mundo,futebol para isso tem.

Confio em seu futebol, Neymar!

Sucessos sempre.

Transcrevo, em primeira mão, a campanha do  Psicólogo de Santos Mario Rodrigues:”meu novo PAR…ÇA”

Gestor do Método PAR entrega campanha “Meu novo PAR….ÇA” ao pai de Neymar.

“Desafio” é a palavra chave, quando se trata de cuidar da imagem de um atleta e, se torna ainda mais desafiador quando esse mesmo atleta é o principal foco da mídia esportiva, que cobra diaria e duramente rendimento e conduta. Mas, como cobrar algo de um atleta que ninguém possui, ou seja, a fórmula de um rendimento ideal? E quanto às dúvidas, que não são poucas, quem assume para esclarecer? Baseado nessas questões, Mario Rodrigues assumiu este desafio de elaborar uma campanha que pudesse preservar o talento nato de um atleta que quer um trânsito mais livre para perseguir seu objetivo maior: ser o melhor sem perder sua essência.

Segundo o criador e gestor do Método PAR, o ex-atleta, psicólogo e pedagogo Mario Rodrigues, o primeiro grande desafio era como chegar no atleta Neymar. Apesar dos obstáculos iniciais e da blindagem natural da empresa NR SPORTS, encontrei atalhos para chegar no mentor e pai do atleta, salientou Rodrigues. E contou com o apoio do amigo Gean Marcelo.

E complementa, “o tema IMAGEM é algo muito discutível. O que representa realmente trabalhar a imagem de uma pessoa, um atleta? Uma imagem representa tudo aquilo que realizamos em ações que se traduz numa imagem conceitual, somos reconhecidos por aquilo que fazemos. Existe um tabu histórico sobre essa questão. Não é tarefa fácil, precisa ter muito tato e coragem para apresentar um projeto de imagem à um pai de um atleta, seja ele famoso ou não. Afinal, fica uma pergunta no ar: por que estão apresentando essa proposta, será que o que estou fazendo não está sendo suficiente?
Entendo que o Método PAR é diferente do que a NR SPORTS realizou até o presente momento. Ao comentar isso não estou dizendo que a abordagem de um é melhor que a outra, simplesmente são abordagens diferentes, cada qual tem seu valor. A NR SPORTS fez um grande trabalho de gestão e continua fazendo, com a absorção de grandes patrocinadores e marcas à carreira do atleta.

O Método PAR pode e tem capacidade de promover que o atleta estabeleça um relacionamento com oponentes, imprensa e torcedores que proporcione ao atleta um conforto psicológico, ou seja, que os estímulos que ele recebe desses três segmentos sejam positivos, estimulantes e saudáveis.

Acompanho a carreira do Neymar desde 2010. Mesmo ciente da importância do Método PAR para a carreira dele, esperei o momento certo para não só encaminhar uma proposta de assessoria, mas muito mais que isso. Elaborei uma campanha de imagem e alto rendimento, a qual denominei “Meu novo PAR…ÇA”, em alusão ao Método PAR e aos PAR….ÇAS do atleta.

O aspecto positivo desta campanha é que as campanhas das empresas patrocinadoras geraram vendas de produtos, porém esta campanha vai gerar ao atleta alcançar o posto de número 1 do mundo.

Neymar fechou inúmeras parcerias para divulgar produtos, vender imagem, ganhar mercado. Mas agora chegou a hora de trabalhar sua essência, descobrir-se, conhecer a origem de seu talento, ampliá-lo para horizontes ainda desconhecidos e que a ciência está revelando.

Segundo Rodrigues, chegou o grande momento de Neymar afirmar, “sou mais que um talento, sou aquilo que busco!!
Porque o simples talento não traz rendimento,
quanto mais o desenvolvimento.
É preciso muito mais!”

Os conceitos do Método PAR irão tirar a pressão exercida sobre o atleta. O que elaborei vai fazer o Neymar grande em todos os sentidos, sem que a sociedade note se foi alterada ou não a sua imagem. Vou alterar a visão que a imprensa e os torcedores tem do futebol e, assim, reposicionar o atleta.

As pessoas envolvidas com futebol tem uma percepção distorcida da modalidade, não compreendem as etapas para a aquisição do domínio da técnica, por isso que existe tanta cobrança em cima do Neymar. Treinadores são personagens que desconhecem o que é necessário transmitir para que atletas se sintam bem em seu rendimento individual e também não proporcionam condições para que um atleta se sinta confortável dentro de um grupo. Falta formação, capacidade e conhecimento para a classe de treinadores para gerir atletas. Acompanho isso há muitos anos. Fui atleta de 3 modalidades, tênis de campo, futebol e futsal. E através da minha formação acadêmica em psicologia e pedagogia elaborei o Método PAR, que foge totalmente dos modelos tradicionais da psicologia. É um método científico elaborado a partir da minha carreira esportiva e acadêmica. O Método PAR controla a oscilação de rendimento dos atletas porque fornece respostas às dúvidas dos atletas.

E continua, toda a metodologia está centrada na seguinte máxima científica: “Nem tudo que faço revela mérito próprio. Tudo depende de como meu oponente enxerga as oportunidades de me controlar. Posso ter por vezes mais facilidades ou mais dificuldades. Esse entendimento filosófico garante a excelência na performance.”

E completa, “onde está realmente o descontrole, naquele que sofre a falta e clama para mostrar seu talento ou naquele que não admite ser superado pelo outro?”

Mario Rodrigues finaliza dizendo que os grandes feitos são guiados pela determinação, luta e convencimento. Por isso ele afirma com convicção, “o melhor está por vir!”

EFEMÉRIDES

DO DIA 2 de novembro

a) 60 a. C nasceu Cleópatra, faleceu em 30 a.C.

b) 676 foi eleito o Papa Dono.

(Interrompeu o Cisma de Ravena, incentivou os bispos a desenvolverem as escolas de Trevira -Galiléia, e de Cambridge-Inglaterra…)

c) 1734 nasceu Daniel Boone, explorador, aventureiro, faleceu em 1820.

d) 1944 nasceu Keith Emerson, tecladista e pianista da banda, faleceu em 2016.

Emerson, Lake and Palmer.

Liturgia católica

Todos os Finados

Foi incluído no calendário católico no ano de 1311.

Mas, apenas em 1915, durante a I Guerra Mundial, o Papa Bento XIV determinou a todos os sacerdotes do mundo que rezassem três Missas nesse dia.

Meus respeitos aos Finados, em especial para os meus pais Pedro e Maria de Lourdes.

 

Comentários

comentário